Simpósio de alunos e professores do PPGMC

Nos dias 18 e 19, das 14h às 19h, festejando a volta às aulas presenciais, apresentaremos um apanhado de projetos já realizados e ainda em andamento de alunos e professores do PPGMC.

No dia 18, teremos as presenças de Eduardo Martino (O Espaço da Música: imersão tridimensional em audiovisuais musicais), Gisela de Castro (O Livro das Capitais: videolivro interativo bilíngue em plataforma online gratuita), Felipe Carrelli (Estrelas do Deserto: utilizando a Realidade Virtual para a divulgação da Etnoastronomia dos refuagiados sarauí), Akemi Nitahara (Mapa Interativo Histórico da Empresa Brasil de Comunicação), Rapha Pinheiro (Mesa 44: um projeto sociológico em quadrinhos), Hamilton Kabuna (Thothix: plataforma distribuidora de quadrinhos nacionais), Rubens Ângelo (Rabiscar e Pensar: desenhos para projetar o mundo), Marlus Araújo (Baby Bombs: Criações generativas no metaverso infantil ROBLOX) e Mariana Queiroz (Eclipsadas: valorizando a memória de pintoras dos séculos XIX e XX).

No dia 19, será a vez de Bruno Rodrigues, Anderson Junqueira (Capas de livro no Brasil: relações entre tecnologia gráfica e linguagem visual), Ranz Ranzemberger, André Flauzino (“Guanabara: terra de homens e mitos) , Isabelle Barreto (Alma das Ruas: uma releitura ilustrada da Alma Encantadora das Ruas, de João do Rio), Vanessa Mendonça, Profª Cristina Rego-Monteiro e Yke Leon.

As apresentações acontecerão no salão Moniz Aragão – Avenida Pasteur, 250, 2º andar, na Praia Vermelha.

Além disso, ao final, oficializaremos a equipe editorial da nova revista ECO Digital.

Até lá!