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Publicado o edital de seleção para a turma de 2024

Estarão abertas, de 21 de agosto de 2023 a 22 de setembro de 2023, as inscrições do processo seletivo para ingresso no Curso de Mestrado Profissional em Mídias Criativas, turma de 2024.

Veja aqui o edital de seleção.

O curso tem duração de 24 meses. No mestrado profissional deve ser desenvolvido um trabalho prático acompanhado por um memorial de pesquisa para fundamentar o trabalho criado, associando teoria e prática. 

Estão abertas até 26 vagas, sendo 7 vagas para a Linha de pesquisa I, 10 vagas para a Linha II e 9 vagas para a Linha III. 

  1. Audiovisual:  Centrada nas inter-relações entre conteúdos sonoros e imagéticos. Os projetos devem envolver as linguagens audiovisuais e as novas mídias. Áreas de atuação e concentração: Cinema, Artes do Vídeo, Produção e Direção de Filmes e Séries, Roteiros, Radiodifusão, Performance, Projeções e Instalações, Narrativas Interativas, Transmídia, Realidade Virtual e Aumentada. 
  2. Entretenimento:  se dedica a discutir e atrair contribuições do campo da comunicação sobre as indústrias da mídia e do entretenimento que incluam a reflexão sobre os diferentes negócios nos meios de comunicação social e seus segmentos. Áreas de concentração: Mídias Digitais, Redes Sociais, Rádio e TV, Internet, Música, Indústria Fonográfica, Publicidade e Propaganda, Marketing Digital, Narrativas Imersivas e Interativas, Jogos, Realidade Virtual e Aumentada, Animação. 
  3. Editorial: centrada no desenvolvimento de trabalhos nos quais as inter-relações entre conteúdos textuais e imagéticos (cinéticos ou estáticos) são privilegiadas. As produções desenvolvidas deverão abordar novas formas de jornalismo, literatura e produtos da indústria editorial. Áreas de concentração: Produção Editorial, Jornalismo, Editoração, Internet, Ilustração Digital, Memória Digital e Narrativas Visuais. 

O/a candidato/a deve especificar no formulário de inscrição um/a professor/a do quadro docente do PPGMC como eventual orientador/a. Veja aqui a lista dos docentes de cada linha de pesquisa.