Categorias
Noticias

Lançada nova HQ de Octavio Aragão e Carlos Hollanda

Psicopompo, mostra as situações vividas por grupos de crianças numa comunidade carioca, cuja trama possui raízes na segunda metade do século XIX e desemboca na contemporaneidade. Da fuga de escravos de um capitão do mato até os jogos de futebol em terrenos no alto do morro, a HQ

Psicopompo, mostra as situações vividas por grupos de crianças numa comunidade carioca, cuja trama possui raízes na segunda metade do século XIX e desemboca na contemporaneidade. Da fuga de escravos de um capitão do mato até os jogos de futebol em terrenos no alto do morro, a HQ é repleta de símbolos e homenagens a pessoas, locais e aspectos culturais do Rio de Janeiro, do Brasil e de algumas heranças culturais da Humanidade, espalhados pelos cenários, como uma espécie de jogo para encontrar detalhes. Além disso, Psicopompo tem influência de romances como Os Meninos da Rua Paulo e Capitães de Areia, além do filme Warriors, os Selvagens da Noite.

Roteiro e projeto diagramático: Octavio Aragão; Ilustração: Carlos Hollanda; Editora: Caligari; 68 páginas; Apresentação: Rui de Oliveira; Prefácio: Nobu Chinen.