Noticias Prêmios

Aluno do PPGMC, GIlberto Scofield, participa de projeto vencedor do prêmio “Best in Show”, da Society of News Design

A ferramenta de visualização de dados “No epicentro”, que conta com a participação de nosso aluno Gilberto Scoffield, recebeu um dos prêmios máximos do Best of Digital News Design da Society for News Design (SND) na última quinta-feira.
A aplicação desenvolvida pela Lupa com o apoio do Google News Initiative foi considerada pelos jurados o “Best in Show” entre as pequenas redações que já haviam sido premiadas com medalhas na 42ª edição do prêmio, o Oscar do design de notícias mundial. Trata-se de um título que reconhece os melhores trabalhos individuais de toda a competição, que este ano contou com 1.764 projetos inscritos. Todos os 21 juízes avaliam cada prêmio. Os prêmios são divididos por porte organizacional para levar em consideração os desafios enfrentados por redações de diferentes tamanhos. No epicentro (“At the epicenter”), da Agência Lupa, foi um dos três premiados.

A Agência Lupa ganhou na categoria “pequena organização” com sua ferramenta de visualização de dados e storytelling sobre os mortos pela Covid-19 no Brasil. A narrativa com recursos gráficos “Who gets to breathe clean air in New Delhi” (“Quem consegue respirar ar limpo em Nova Déli?”), do jornal “The New York Times”, ganhou na categoria “grande organização”. E a narrativa audiovisual “Your climate future” (“Seu futuro climático”), do norueguês NKR, ganhou na categoria “média organização”.

A lista de vencedores foi publicada no site da SND.

Gilberto Scofield e equipe, aceitem os parabéns de todos nós no PPGMC.